sexta-feira, agosto 22, 2014

POR QUE DEVEMOS GUARDAR O ROSÁRIO DEBAIXO DO TRAVESSEIRO







Guarda um Rosário, ainda seja dos pequenos, debaixo do travesseiro.

Desde que tomei esse costume, os problemas se solucionaram mais facilmente, e é um bom método para os que têm insônia, verão que amanhecem com o Rosário nas mãos e tiveram um bom descanso!

As ações tem mais força quando se sabe sua origem.

Uma formosa história...



Você não conhece a história do Rosário?

Eu sempre me perguntava: a quem se ocorreu repetir as Ave Marias tantas vezes? Que sentido tem? Etc.

Agora se compreende que a cada vez que o rezem, cada Ave Maria é uma preciosa rosa para a Virgem. Estou seguro de que todos conhecemos esta bela oração que é o Santo Rosário.

Uma lenda conta que um Irmão Leigo (que não era sacerdote) da Ordem dos Dominicanos, não sabia ler nem escrever, por isso não podia ler os Salmos, como era o costume nos conventos da época. Então, quando terminava seus trabalhos pela noite (ele era o porteiro, o varredor, o hortelão, etc.) ia à Capela do convento, ficava frente à imagem da Virgem Maria, e recitava 150 Ave Marias (o número dos Salmos), logo se retirava a sua cela para dormir. Pela manhã, de madrugada, se levantava antes de todos os seus irmãos e se dirigia à Capela para repetir seu costume de saldar à Virgem.

O Irmão Superior notava que todos os dias, quando chegava à Capela para celebrar as orações da manhã com todos os monges, havia um delicioso odor de rosas recém cortadas e lhe deu curiosidade, pelo que perguntou a todos quem se encarregava de adornar o altar da Virgem tão belamente, ao que a resposta foi que ninguém o fazia, e não se notavam flores faltando nos roseirais do jardim.

O Irmão leigo adoeceu com gravidade; os demais monges notaram que o altar da Virgem não tinha as rosas de costume, e deduziam que era o Irmão quem punha as rosas. Mas como? Ninguém lhe havia visto jamais sair do convento, nem tão pouco sabiam que comprara as belas rosas. Uma manhã estranharam que ele se havia levantado, porém não o encontravam em nenhuma parte. Ao fim, se reuniram na Capela, e cada monge que entrava se assombrava, pois o irmão leigo estava ajoelhado frente à imagem da Virgem, recitando extasiado suas ave Marias, e a cada uma que dirigia à Senhora, uma rosa aparecia nas floreiras. Assim ao terminar suas 150 saudações, caiu morto aos pés da Virgem.

Com o correr dos anos, Santo Domingo de Gusmão, (se diz que por revelação da Santíssima Virgem) dividiu as 150 Ave Marias em três grupos de 50, e os associou à meditação da Bíblia: os Mistérios Gozosos, os Mistérios Dolorosos e os Mistérios Gloriosos, aos quais o SANTO Papa João Paulo II adicionou os Mistérios Luminosos.



PEGUEM SEU ROSÁRIO TODOS OS DIAS



- Quando portas teu Rosário, é uma dor de cabeça para Satanás

- Quando usas teu Rosário, Satanás colapsa

- Quando ele te vê rezando o Rosário, se desvanece.

- Vamos rezar o Rosário cada vez, de maneira a mantê-lo desvanecido.


PAZ & BEM !!!




2 comentários:

Silvana disse...

Gostei,meu anjo. Muito interessante. Vou começar a fazer isso.
Bj

Luma Rosa disse...

Oi, DO!
Não sabia de todo o significado do rosário, mas lembro que quando era criança, minha mãe nos deu para cada um dos filhos um rosário ao qual ela colocava na quina da cabeceira da nossa cama. Para mim tinha a simbologia do sono velado e deve ser, afinal, Satanás não se aproximará! :)
Beijus,

Related Posts with Thumbnails