quinta-feira, julho 29, 2010

PRA REFLETIR



Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que ele nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira.


Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo'.



O professor então disse:

- "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe.. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."



Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'. Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...



Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.



Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos... Como um resultado, a segunda média das provas foi "D".



Ninguém gostou.



Depois da terceira prova, a média geral foi um "F".



As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para sua total surpresa.



O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque ele foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes.

Preguiça e mágoas foi seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado.

- "Quando a recompensa é grande", ele disse, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."





"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."





Pense...
 
 
 

PAZ & BEM !!!

 
 
 
 

quarta-feira, julho 28, 2010

TUMBA DE RAMSES







Sem dúvida nenhuma ,o fato negativo da semana foi a palhaçada que a FERRARI fez no GP da Alemanha de F1,fazendo seus pilotos inverterem as posições em que estavam.
No domingo mesmo,pelo FACEBOOK , troquei opiniões com o ALVARO e desabafei,afirmando que a equipe ,E TAMBÉM os pilotos deveriam ser punidos com a perda dos pontos. Isto NO MÍNIMO !
E é o que pode acontecer em setembro quando o caso será julgado pela FIA.

Claro que a gente sabe que muito dinheiro rola neste mundo,que há muuitos interesses envolvidos,MASSS ( e sempre tem um mas ... ) não se pode esquecer JAMAIS que a F1 é sim um ESPORTE. E como tal deve ser tratado ,antes mesmo dos interesses de equipes e financeiros. Corre-se um sério risco de perder-se público ,patrocinadores e,principalmente a AUDIÊNCIA, se não punirem os resultados arranjados e espúrios. Afinal pra que assistir a algo "já arranjado" ?

TUMBA com toda a equipe FERRARI !!!



PAZ & BEM !!!

segunda-feira, julho 26, 2010

CETRO DE RAMSES







O cara não é mole não.É um autêntico "papador de títulos". Ontem sua renovada seleção masculina voltou a ganhar o título da Liga Mundial com um belo 3 a 1 sobre a forte Rússia,tornando-se a maior ganhadora da competição com nove conquistas.
Creio ,sem dúvida,que é o mais vitorioso e o melhor técnico do nosso país,considerando-se todas as modalidades.
CETRO para o BERNARDINHO !!!



PAZ & BEM !!!





sexta-feira, julho 23, 2010

INSPEÇÃO VEICULAR




Ontem levei o carro da família fazer a bendita INSPEÇÃO VEICULAR obrigatória aqui de Sampa. Marcação pela internet,lugar de fácil acesso ( voce escolhe o mais perto de sua conveniência ),pessoal educado,tudo limpo e muito organizado...,nem parecia coisa de governo.
Tudo bem que seja terceirizado,mas seria mais um fator pras coisas serem feitas "nas coxas".
Claro que é mais uma taxa,mais grana que se vai,mas pelo menos,desta vez,o nabo não doeu tanto.



PAZ & BEM !!!

quinta-feira, julho 22, 2010

TUMBA DE RAMSES




Tá certo que todo mundo já sabe que o técnico EMERSON LEÃO  sempre "ruge" bastante. Sua carreira,seja como goleiro ou  fora de campo,foi marcada por vários destemperos.Mas eu não me lembro dele ter perdido a cabeça e chegado às vias de fato.
E foi o que aconteceu ontem em Salvador,quando agrediu um repórter de rádio,após o empate de sua atual equipe,o GOIAS,com o Vitória.
Limite ultrapassado,creio que o ocaso de sua carreira está bem próximo.
TUMBA com ele!!!



PAZ & BEM !!!

terça-feira, julho 20, 2010

OPÇÃO SEXUAL ??







Creio já ter tocado neste assunto,en passant , nestes quase oito anos aqui no RAMSES.
Se tem uma coisa que me deixa muuuito puto da vida é a expressão OPÇÃO SEXUAL.
E ultimamente  ela tem aparecido como um câncer pela mídia e por muitos blogs. Mesmo gays.
Pombas,que eu saiba a gente usa OPÇÃO quando tem ESCOLHA.

No AURÉLIO :

Opção


s.f. Faculdade, ação de optar, de escolher entre duas ou várias coisas. // Dir. Direito de opção, faculdade, concedida por lei, de preferir uma de duas ou mais coisas, um de dois ou mais direitos. // Opção de máquina, opção feita automaticamente pelo sistema, quando o usuário do computador não explicita nenhuma ordem; default rule, standard default.
 
 
Ninguém perguntou pra mim,algum dia,se eu queria OPTAR entre ser hetero ou ser homo. Assim como ninguém pergunta que côr de pele voce quer ter,como voce quer que seja o seu cabelo ou a côr dos seus olhos. Voce ,simplesmente,NASCE assim. Está lá no seu DNA.
 
Claro que,em alguns casos,o meio pode ,ou não,fazer aflorar aquilo que JÁ está dentro de voce.Mas ,definitivamente,nós não temos uma chavinha embutida ( sabe-se lá onde ),tipo liga/desliga que voce pode ESCOLHER algo como : "Ah,hoje estou com vontade de ser hetero. Vou catar umas minas..."
 
Francamente!!
 
 

PAZ & BEM !!!

 

segunda-feira, julho 19, 2010

CETRO DE RAMSES





A novela TEMPOS MODERNOS terminou e pouca saudade vai deixar. Não agradou ao público e muito menos à crítica.
Mas a atuação do MARCOS CARUSO como o vilão NIEMANN foi mesmo impecável.O cara parecia ter mesmo incorporado o mal dentro de si.
CETRO pra ele !!!



PAZ & BEM !!!



quinta-feira, julho 15, 2010

PARABÉNS ARGENTINA




Só clicar  aqui .



PAZ & BEM !!!





quarta-feira, julho 14, 2010

TUMBA DE RAMSES




Apesar de suas justificativas "furadas",pegou muito mal a ausência do presidente LULA na cerimônia de encerramento da Copa da África. Como presidente do país sede da próxima Copa,sua presença era esperada e coroaria a excelente organização dos africanos.
Mas ele resolveu se picar e não assistiu à partida final.
Fica a pergunta inevitável: estivesse o Brasil na final,será que ele também não assistiria?
Pois é...
TUMBA com ele !!!



PAZ & BEM !!!





segunda-feira, julho 12, 2010

CETRO DE RAMSES




O CETRO da semana vai para o goleiro CASILLAS,campeão do mundo pela Espanha.
Não só foi um dos grandes responsáveis pela inédita conquista,como ainda foi escolhido o melhor goleiro da Copa do Mundo.


PAZ & BEM !!!





domingo, julho 11, 2010

ÓTIMA

Lula conversando com Confúcio




Lula morreu e foi para o Céu... 

Chegando lá, após breve entrevista, São Pedro recomendou que ele

ficasse quinze dias na ala dos filósofos, para aprimorar sua

cultura, já que tratava-se de um ex-presidente...

No dia seguinte, preocupado com a decisão que tinha tomado, São

Pedro foi até a ala dos filósofos e, pela fresta da janela,

surpreendeu Confúcio conversando com Lula.

O velho sábio estava com uma péssima aparência, mais

amarelo que nunca e, profundamente irritado, dedo em riste, gritava

com Lula.

- Olha Lula, é a última vez que repito:



- Platão não é aumentativo de prato;

- Epístola não é a mulher do apóstolo;

- Eucaristia não é o aumento do custo de vida;

- Cristão não é um cristo grandão;

- Encíclica não é bicicleta de uma roda só;

- Quem tem parte com o diabo não é diabético;

- Quem trabalha na Nasa não é nazista;

- Annus Domini nada tem a ver com o cu do Papa;

- E meu nome é Confúcio ... Companhêro Pafúncio é a puta que te

pariu...!



kkkkkkkkkkkkkkkkkk




PAZ & BEM !!!



sexta-feira, julho 09, 2010

BAR DO FUTURO



Recebi por email da amiga CECÍLIA :


BAR DO FUTURO






Um sujeito entra num bar novo, hi-tech, e pede uma bebida. O barman é um robô, que serve um cocktail perfeito e pergunta:

- Qual o seu QI?

O homem responde: 150.

- Então o robô inicia uma conversa sobre aquecimento global, espiritualidade, física quântica, interdependência ambiental, teoria das cordas, nanotecnologia, e por aí foi.



O cara ficou impressionado, e resolveu testar o robô. Saiu, deu uma volta e retornou ao balcão.

Novamente o robô pergunta:

- Qual o seu QI?

O homem responde:

- Deve ser uns 100.

Imediatamente o robô lhe serve um uisquinho e começa a falar, agora sobre futebol, fórmula 1, super-modelos, comidas favoritas, armas, corpo da mulher, e outros assuntos semelhantes.



O sujeito ficou abismado. Saiu do bar, para, pensa e resolve voltar e fazer mais um teste.



Novamente o robô lhe pergunta:

- Qual o seu QI?

O homem disfarça e responde:

- Uns 20, eu acho!

Então o robô lhe serve uma pinga, se inclina no balcão e diz bem pausado:

- E aí, mano véio, vamu votá na Dilma?????!! !!!!!!!!! !!!!



kkkkkkkkkkkk


PAZ & BEM !!!

quarta-feira, julho 07, 2010

BOA !!!





Para os chineses, 2009 foi o ano do BOI.
2010 é o ano do TIGRE.
Felizes são eles que, a cada ano, trocam de animal.

Nós já estamos há 8 anos com o BURRO e se não soubermos votar, 2011 será o ano da JUMENTA.



Recebi da amiga CONCEIÇÃO DUARTE
 


PAZ & BEM !!!


terça-feira, julho 06, 2010

CETRO & TUMBA DE RAMSES





Ganhar um Grand Slam já é um espetáculo.Ganhar o segundo,então,tem que ser mesmo bom.
Ainda mais WIMBLEDON.
CETRO para o tenista RAFAEL NADAL que acaba de ganhar seu bi-campeonato na grama de Londres.



E o indicado para a TUMBA da semana é o KAKÁ.
Duas Copas que disputa e nada mostra. E nem venham dizer que não tinha condições físicas e clínicas.
Tivesse um pouco de sensatez e nem teria ido.
Foi ridículo!!

PAZ & BEM !!!




segunda-feira, julho 05, 2010

MUITO BOM !!!



Tabela de graduação de machos




1 - Esportes



a.. Futebol, automobilismo, esportes radicais > MACHO

b.. Tênis, boliche, lutas, voleibol > TENDÊNCIAS GAYS

c.. Aeróbica, spinning > GAY

d.. Patinação no Gelo, Ginástica Olímpica > BICHONA

e.. Os mesmos anteriores, usando short de lycra > LOUCA





2 - Comidas



a.. Capivara, javali, comida muito apimentada > CONAN

b.. Churrasco, Massas, Frituras > MACHO

c.. Peixe e salada > FRESCO

d.. Sanduíches integrais > GAY

e.. Aves acompanhadas de vegetais cozidos no vapor > BICHA ASSUMIDA





3 - Bebidas



a.. Cachaça, cerveja, whisky > MACHO

b.. Vinho, vodka > HOMEM

c.. Caipifruta > GAY

d.. Suco de frutas normais e licores doces > MUITO GAY

e.. Suco de açaí, carambola, cupuaçu, com adoçante > PERDIDAMENTE GAY





4 - Higiene



a.. Toma banho rápido, usa sabão em barra > LEGIONÁRIO

b.. Toma banho rápido, usa xampu e esquece das orelhas ou do pescoço > MACHO

c.. Toma banho sem pressa, curte a água e soca umazinha > HOMEM

d.. Demora mais de meia hora e usa sabonete líquido > TENDÊNCIAS GAYS SÉRIAS

e.. Toma banho com sais e espuma na banheira > VIADAÇO ASSUMIDO





5 - Cerveja



a.. Gelada e em grandes quantidades > MACHO

b.. Só cervejas extra, premium e importadas > HOMEM FINO DEMAIS

c.. Só uma às vezes para matar a sede > BICHICE SOB CONTROLE

d.. Com limão e guardanapo em volta do copo > BICHA

e.. Sem álcool > GAZELA SALTITANTE





6 - Presentes que gosta de ganhar



a.. Ferramentas > OGRO

b.. Garrafa de whisky > MACHO

c.. Eletrônicos, informática,roupas de homem > HOMEM MODERNO

d.. Flores> VIADO

e.. Velas aromáticas, perfumes,doces caramelados, bombons > DONZELA VIRGEM





7 - Cremes



a.. Só pasta de dentes > MACHO

b.. Protetor solar só na praia e piscina > HOMEM MODERNO

c.. Usa cremes no verão > BICHA FRESCA

d.. Usa cremes o ano todo > BICHONA TOTAL

e.. Não vive sem hidratante > FILA DE ESPERA DA OPERAÇÃO PRA TROCA DE SEXO





8 - Animais de estimação



a.. Animal de quê? > MACHO

b.. Tem um vira-lata que come restos da comida > HOMEM

C.. Tem cão de raça que vive dentro de casa e come ração especial > BICHA

c.. O cão de raça dorme na sua própria cama > BICHONA TOTAL

e.. Prefere gatos > TOTALMENTE PASSIVA





9 - Plantas



a.. Nem pra comer > TROGLODITA

b.. Come algumas de vez em quando > RAMBO

c.. Tem umas no quintal, nem são regadas > HOMEM

d.. Tem plantinhas na varanda do apartamento > VIADO

e.. Rega, poda e conversa com as flores do jardim > BICHONA PERDIDA





10 - Espelho



a.. Não usa > VIKING

b.. Usa para fazer barba > MACHO

c.. Admira sua pele e observa seus músculos > GAY

d.. Idem c, e ainda analisa a bunda > LOUCA

e.. Admira-se com diferentes camisas e penteados > TRAVECO





11 - Penteado



a.. Não se penteia > MACHO

b.. Só se penteia pra sair à noite > HOMEM

c.. Se penteia várias vezes ao dia > FRESCO

d.. Pinta o cabelo > BICHONA TOTAL

e.. Dá conselhos de penteados > BICHAÇA LOUCA





12 - Limpeza da casa



a.. Varre quando a sujeira estala na sola do pé > ANIMAL

b.. Varre quando o pó cobre o chão > MACHO

c.. Varre uma vez por semana > FRESCO

d.. Limpa com água, detergente e aromatizante > GAYZAÇO

e.. Usa espanador de pó e tem um avental > É A ESPOSA DO ESPANADOR





13 - Filmes



a.. Sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo, Brinquedo Assassino, Laranja Mecânica, Pânico > MAD MAX

b.. Indiana Jones; filmes de Charles Bronson, Chuck Norris e Bruce Lee, > MACHO

c.. Os Trapalhões, Loucademia de Polícia, Um Tira da Pesada > FRESCO

d.. Forrest Gump, A Lagoa Azul; filmes de Richard Gere, Leonardo di Caprio e Julia Roberts > BICHONA

e.. Super Xuxa contra o Baixo-Astral, Eliana e o Segredo dos Golfinhos > GAZELAÇA





PAZ & BEM !!!




sexta-feira, julho 02, 2010

CAÍMOS



Nestes momentos de frustração temos a natural "busca dos culpados",querendo explicações e porquês,como que querendo algo que nos conforte.

Perdemos porque enfrentamos um adversário que soube se recuperar no segundo tempo,empatando um jogo que estava na nossa mão.

E aí aconteceu algo inédito nesta valorosa seleção do DUNGA: perdeu totalmente o equilíbrio emocional.
E quando isto acontece num grupo,fica muito difícil clarear a mente,as jogadas não saem e ,com o passar do tempo,os nervos ficam ainda mais à flor da pele.

Não era mesmo pra ganharmos,para seguirmos adiante.
Como explicar a falha do JULIO CESAR,o melhor goleiro do mundo.
E a nossa "melhor defesa do mundo" que tomou dois gols pelo alto?

E o KAKÁ ? Que DECEPÇÃO!!
Ficou muito aquém pra quem já foi o MELHOR DO MUNDO e queria voltar a sê-lo.

Que Deus me perdoe,mas ele que vá louvar na PQP !!!

Este negócio de ficar usando a fama pra propagar a sua fé naquela igreja dos bispos presos nos Estados Unidos já deu no saco. Mesmo com a esposa já virando pastora. Affff...

Também não concordo com esta execração pública do valente FELIPE MELO .
Já esqueceram que foi ele quem deu aquele impressionante passe vertical para o ROBINHO fazer nosso gol?
Ele foi expulso sim.Mas quem é que tem sangue de barata pra ficar quieto,com o time perdendo,e ainda levando entrada por baixo dos holandeses.
Cinismo de quem nunca entrou num campo,numa quadra. Fica fácil meter o pau,sentado em casa.

Mas o pior foi o gorducho do RONALDO. Ao criticar o FELIPE MELO,sugerindo que não viesse passar as férias no Brasil,mostrou todo seu lado pérfido.
Quem ele pensa que é pra criticar um colega de profissão? Justo ele que AMARELOU em 98.

( Não sabe o que ele disse? Leia aqui . )


A Copa acabou para nós,mas temos que aproveitar a derrota de hoje e a de 2006 para não fazermos feio na esperada Copa de 2014.
Lá sim,será uma grande tragédia se não melhorarmos.

EM TEMPO: Apesar de aplaudir o trabalho do DUNGA,não posso  deixar de apontar o que achei errado. A ausência de um meia criativo como o GANSO para substituir ( ou jogar ao lado ) o Kaká, acabou sendo fatal.

PAZ & BEM !!!





quinta-feira, julho 01, 2010

TUMBA DE RAMSES



Não tenho por hábito ficar explorando a violência que já até estamos acostumados no dia a dia.
Mas o caso do,por enquanto,desaparecimento de uma ex-namorada do goleiro BRUNO do FLAMENGO é mesmo de estarrecer.
Tudo leva a crer que o jogador está mesmo envolvido,até o pescoço,com o presumível assassinato da moça que,inclusive,pode ser mãe de um filho seu.
Uma coisa está cada vez mais clara: caráter não se compra,e não há fama que o traga.
TUMBA com ele!!!


Mais aqui .



PAZ & BEM !!!